BARRIGA GRANDE: O STRESS PODE DEIXAR A BARRIGA INCHADA, VEJA COMO RESOLVER ESSE PROBLEMA

barriga grande

Barriga grande e ganho de peso pode estar sendo causado pelo stress, você sabia?

Olá. Tudo Bem?

Hoje eu quero te ajudar a combater um mal que vem se multiplicando em nossa sociedade, e o pior, deixa a barriga grande.

Se o seu dia assim como o meu é agitado, cheio de tarefas e obrigações com prazos curtos para cumprir e você percebe que o corpo esta mudando de forma rápida e você esta ganhando peso, cuidado, você pode estar sendo vítima dos sintomas de stress.

Mesmo não devorando pratos enormes de comida e praticando exercícios físicos regularmente você sente a barriga grande e sem parar de crescer?

O stress pode ter participação direta nesse processo.

Não fique surpresa (o), isso já aconteceu comigo também e você vai saber como os sintomas de stress atrapalha o emagrecimento e como combate-lo.

Sabe como?

Fique comigo nas próximas linhas que você saberá a resposta.

Você vai aprender nesse artigo:

  • O que causa os sintomas de stress.
  • As consequências dos sintomas de stress.
  • Como resolver o problema.

Então saiba como o stress pode prejudicar a sua saúde:

O STRESS DESACELERA O METABOLISMO

É fundamental que o metabolismo funcione bem de acordo com o seu organismo, para isso, há uma série de hormônios que juntos atuam no bom funcionamento dos órgãos, no processo de equilíbrio de açúcar no sangue e digestão dos alimentos.

Foi comprovado através de um estudo realizado na Universidade do Estado de OHIO (EUA), que quando você se estressa o seu metabolismo desacelera e diminui a capacidade de queimar calorias.

Traduzindo, com o seu metabolismo mais lento, você acumula mais gordura no corpo especialmente na região da cintura, deixando a sua barriga grande.

O STRESS AUMENTA O APETITE

Existe um hormônio que te faz sentir fome, chama-se: Grelina.

E existe o hormônio responsável pela saciedade, chama-se: Leptina.

Quando você esta estressada (o) o seu corpo diminui a quantidade de Leptina e começa a fabricar mais a Grelina, por consequência o seu apetite aumenta e você não se sente saciado.

Conclusão: Você ingere mais calorias do que o normal, então você engorda.

O STRESS AUMENTA A VONTADE DE COMER DOCES

Como disse no item anterior, o stress em grande quantidade não só aumenta a sua fome, mas também a vontade de comer alimentos com açúcar ou os alimentos gordurosos, os famosos fast foods, pizzas, batatas-fritas entre outros.

Quando você se alimenta com esses alimentos em um estado de stress, você se sente confortável e aliviado por ter ingerido aquele alimento, mas quando o último pedaço for embora, você fica impaciente e já procura mais alimentos desse tipo para te saciar.

Esse ritual é interminável e você não se da conta de quantos alimentos foram ingeridos, você só vai sentir o resultado quando ver a barriga grande.

O STRESS DESEQUILIBRA O AÇÚCAR NO SANGUE

O hormônio da insulina é capaz de controlar o açúcar no sangue e é responsável por levar o açúcar para as células do nosso corpo para que ele seja usado como energia.

Porém as nossas células tem um limite para recebimento, quando esse limite é alcançado a insulina transforma o açúcar em gordura, armazenando em nosso corpo.

E é aí que vem o problema, quando se está com stress você tende a comer mais alimentos calóricos e açucarados, logo esses alimentos se transformarão em gordura e vão deixar a sua barriga grande.

O STRESS DEIXA A BARRIGA GRANDE! (IMPRESSIONANTE)

O stress produz dois hormônios que além de desacelerar o metabolismo, podem provocar o aumento da gordura abdominal, são eles:

A Adrenalina e o Cortisol.

Esses hormônios tem ligação direta com o aumento e acúmulo de gordura na região da barriga e para piorar diminuem o volume dos músculos, gerando aparência que a pessoa está mais gorda.

Você pode gastar um bom tempo praticando exercícios aeróbicos mas se você estiver estressada (o),  as elevadas taxas desses hormônios armazenam a gordura do seu corpo na região do abdômen.

Viu só, esse último item você não sabia, não é mesmo?

O QUE FAZER PARA NÃO SE ESTRESSAR?

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RESPIRE PROFUNDAMENTE E SOLTE O AR

Segundo estudos científicos na Escola de Medicina Americana New York Medical College quando se utiliza técnicas de respiração, o cérebro recebe comandos para ficar tranquilo e em segurança para resolver problemas cotidianos, como analisar, avaliar, tomar decisões e sentir emoções.

A técnica chama-se “Respiração Coerente” e funciona da seguinte forma:

Quando você sentir que esta estressado, respire e inspire o ar profundamente 5 vezes por 1 minuto, durante 10 minutos ao dia.

Para ter ótimos resultados, você pode utilizar essa técnica e realizar durante 20 minutos ao dia.

Com o passar do tempo o organismo ficará mais forte para combater o stress.

BEBA ÁGUA E HIDRATE-SE

Estudos realizados por pesquisadores da Universidade de Connecticut (EUA) afirmam que a falta de água no corpo pode trazer problemas como a falta de capacidade de raciocínio, humor e de energia.

Especialistas dizem não ser recomendável beber água apenas quando esta com sede, pois essa sensação ocorre quando a falta de líquido no corpo esta em níveis elevados.

Eles recomendam beber pelo menos 2 litros de água por dia.

E você deve estar pensando o seguinte:

Como descobrir facilmente se o meu corpo esta hidratado?

Bem…quando a urina estiver com a cor clara, significa que o corpo esta hidratado e você menos estressado.

ACÚMULO DE TAREFAS

Já foi identificado por especialistas da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo que o ambiente profissional é menos estressante do que o ambiente familiar.

Mulheres e homens que trabalham fora são mais tranquilos do que aqueles que trabalham no ambiente doméstico.

Mas independente do ambiente profissional, o acúmulo de tarefas pode gerar stress a qualquer pessoa.

Nesse caso o ideal é delegar as tarefas para todos os moradores do lar ou realizar as tarefas aos poucos.

ANTES DE DORMIR RELAXE NA CAMA

O que fazer para aliviar um dia de tensão?

Você pode usar uma técnica comprovada cientificamente por pesquisadores no Walter Reed National Military Medical Center (EUA).

Antes de dormir você deve relaxar a mente por 10 minutos.

Deite-se na cama, imagine um ambiente calmo, como uma praia paradisíaca ou um local que você acha tranquilo, então respire devagar e solte profundamente.

Faça isso e desligue-se do mundo, concentre-se na praia, na brisa, no clima.

Você vai conseguir diminuir os sintomas de stress, fadiga e melhorar a qualidade do sono.

FAÇA EXERCÍCIOS FÍSICOS

Todo mundo já esta cansado saber que fazer exercícios físicos faz muito bem á saúde.

Mas o que você não sabe é o seguinte:

Foi comprovado através de estudos da Escola de Saúde Pública da Universidade de Maryland (EUA) que os benefícios dos exercícios físicos podem se estender ao longo do dia, ajudando a diminuir o stress.

Se você esta sem tempo de ir a academia não se preocupe, leia aqui essa matéria na íntegra e aprenda a fazer exercícios simples e fáceis de fazer no conforto de sua casa.

Depois de você ler essa matéria, você vai conseguir fazer exercícios físicos e obter resultados ótimos, semelhante a uma aluna (o) de academia.

Curtiu aprender como diminuir os sintomas de stress do seu dia-a-dia?

A barriga grande e o ganho de peso graças ao stress será uma mera lembrança depois dessa dicas.

Aproveite para compartilhar esse artigo e ajudar a divulgar essa informação para que mais pessoas possam se tornar menos estressadas e de bem com a vida! (e mais magras também rsrs) 😉

Nos vemos em breve! 🙂

Ebook Revela os 7 Alimentos Nocivos que Engordam e Aumentam a Barriga...

6 Comentários

  1. Inocência monteiro

    Olá Priscilla Obrigada pelo esclarecimento
    Muito obrigada

  2. Kátia

    Bom dia Priscilla, que matéria excelente!!! obrigada!

  3. Erica

    Eu já havia percebido, em dias corridos estressantes, meu abdômen incha absurdamente, nao conseguindo entender, cheguei a pensar q só eu tinha isso..rsrsrs.
    Graças a esse site maravilhoso, tenho a explicação.

    • Ola Erica, ficamos muito felizes com o seu depoimento, ele é de grande valia para nós porque assim sabemos que estamos nos caminho certo. Muitos beijos e sucesso para ti 🙂

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